Adolescente é preso após filmar mulheres em banheiro de universidade em SC

Jovem foi localizado em terminal de ônibus após uma vítima acionar a segurança; celular foi apreendido para perícia

Compartilhe:

Celular de adolescente investigado por filmar mulheres em banheiro de universidade foi apreendido para perícia (Foto: Banco de imagens, Reprodução)

Um adolescente foi apreendido na tarde desta quinta-feira (8), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após ser investigado por filmar pelo menos duas mulheres sem autorização no banheiro feminino de uma universidade. Segundo a Polícia Civil, ele permaneceu no local por cerca de 20 minutos.

Continua após a publicidade

Uma das vítimas percebeu a ação suspeita e acionou a equipe de segurança. Após analisar as imagens do sistema de monitoramento, a equipe constatou que o adolescente havia deixado o campus.

As buscas resultaram na localização do jovem no interior de um terminal de ônibus. Ele foi abordado pela Polícia Militar e conduzido à delegacia.

Continua após a publicidade

Adolescente confirmou gravações, diz Polícia Civil

Conforme a Polícia Civil, o adolescente confirmou ter realizado ao menos duas gravações. Ele alegou que havia apagado os arquivos da galeria e da lixeira do celular.

Na delegacia, o jovem foi autuado por ato infracional análogo ao crime de registro não autorizado da intimidade sexual. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia técnica, que deverá auxiliar na apuração.

Após prestar depoimento acompanhado de seu responsável legal, o adolescente foi liberado e responderá ao procedimento em liberdade. Segundo a Polícia Civil, a medida segue o Estatuto da Criança e do Adolescente, por se tratar de ato infracional sem violência ou grave ameaça direta à pessoa.