Casa pega fogo, moradora tenta apagar chamas e acaba com rosto queimado em SC

Incêndio teria começado por conta de uma lareira

Compartilhe:

Como ficou a casa após incêndio (Foto: CBMSC, Divulgação)

Uma moradora teve o rosto queimado ao tentar apagar um incêndio que atingiu a casa dela durante o fim de semana em São Bento do Sul, cidade do Planalto Norte de SC. As chamas de uma lareira teriam se espalhado pelo imóvel.

Continua após a publicidade

Era por volta de 13h de sábado (5) quando o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo que atingia a casa de madeira, que tinha aproximadamente 96 metros quadrados, e fica no bairro Colonial.

Fogo em casa de SC teve início em uma lareira

Conforme informado aos bombeiros, o incêndio teve início na sala de jantar, onde encontrava-se uma lareira, que havia sido acesa pela proprietária.

Continua após a publicidade

Para apagar o incêndio, foram formadas duas linhas de ataque, pois o incêndio estava em fase de crescimento. O atendimento à ocorrência teve duração aproximada de duas horas e trinta minutos, incluindo o rescaldo, sendo utilizados cerca de 9 mil litros de água.

A dona da casa também precisou ser atendida, pois ao tentar apagar as chamas, acabou sofrendo queimaduras de 1º grau no rosto. Ela foi levada ao atendimento médico pelos bombeiros.