Ex-prefeito é alvo de operação em SC contra fraude em concurso público

Empresa responsável por concurso também foi alvo de mandados

Compartilhe:

Policiais fizeram coleta de documentos que podem embasar investigação (Foto: PCSC/Divulgação)

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (7) contra uma suposta fraude em um concurso público ocorrido em 2018 cumpriu mandados de busca e apreensão em Tubarão e Sangão, no Sul de Santa Catarina. Um ex-prefeito de um dos municípios também foi alvo da ação nomeada “Reprobi”.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Foram coletados documentos que podem vir a servir como provas para embasar a investigação. A apreensão ocorreu na residência do ex-político, que não teve nome divulgado, em respeito à legislação, e também em uma instituição responsável pela aplicação do concurso.

Continua após a publicidade

A operação executada pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil de Santa Catarina foi um desdobramento da operação “Vale do Silício”, que, à época, apurou fraudes licitatórias.

Leia mais

Operação Mensageiro: o que se sabe sobre o escândalo do lixo que prendeu prefeitos em SC