Homem que matou a irmã grávida por herança é indiciado por homicídio qualificado no Sul de SC

O assassinato ocorreu em Gravatal, no mês de Setembro; segundo a Polícia Civil, Ezequiel Fernandes Martins confessou o crime no final do inquérito, encerrado nesta segunda-feira (21).

Compartilhe:
Homem que matou a irmã por herança

De acordo com a investigação, o homem confessou o crime no final do inquérito (Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução)

Ezequiel Fernandes Martins, que foi preso por assassinar a própria irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes, de 34 anos, por herança em Gravatal, no Sul Catarinense, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado nesta segunda-feira (21). A Polícia Civil informou que a vítima estava grávida, mas o irmão não sabia. De acordo com a investigação, o homem confessou o crime no final do inquérito.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Ele disse que a irmã ameaçou a sua família, em razão disso ‘perdeu a cabeça’, pegou a faca e matou Isabel. Mas a alegação é completamente contrária às provas, posso confirmar que essa ameaça não existiu — afirmou o delegado e investigador do caso, Willian Meotti.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado, o indiciado não soube falar de forma precisa quais ameaças teria sofrido. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e agora passa por análise. O investigador considerou as qualificações de meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima para o indiciamento por homicídio.

Relembre o caso

O fato ocorreu no dia 26 de setembro, quando Isabel, moradora de Tubarão, foi a Gravatal visitar a mãe, que faria 73 anos no dia seguinte. A vítima levava um bolo de aniversário na casa onde o irmão dela também morava. Durante uma discussão, Isabel foi esfaqueada diversas vezes pelo irmão. Ela ainda tentou fugir, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Isabel estava grávida, mas de acordo com Meotti, ele não sabia da gestação. Após assassinar a irmã na frente da mãe, Ezequiel fugiu e se entregou após buscas da polícia por 30 horas. Participaram das buscas policiais civis e militares e bombeiros, além do uso de cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil. Ele está preso de forma temporária no Presídio Regional de Tubarão.

Segundo a investigação, a briga por herança entre os irmãos durava anos e já haviam registros policiais de outras desavenças pelo mesmo motivo. A dentista era responsável por administrar a herança, em um processo relacionado ao inventário. Ezequiel Martins, de 39 anos, cursava medicina em uma universidade privada de Tubarão.

Continua após a publicidade

No processo, foram citados bens como um imóvel, dois carros, sendo uma Chevrolet Montana e um Fiat Pálio, cabeças de gado e terrenos. O documento ainda cita dois financiamentos em nome do autor da herança.

Veja fotos da dentista Isabel Cristina, vítima de homicídio

Leia mais

Quem era a dentista assassinada pelo irmão em briga por herança no Sul de SC

Continua após a publicidade

Sobrevivente de acidente com equipe de remo retornou ao RS em avião da Brigada Militar