O suspeito de assassinar a própria irmã, identificada como Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, cursava Medicina, segundo a Polícia Civil. Ezequiel Fernandes Martins, de 39 anos, foi preso no fim de semana. Ele é investigado por matar a mulher na última quinta-feira (26) em Gravatal, no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, o crime foi motivado por desavenças relacionadas a herança. Ezequiel fugiu após o crime, mas se entregou para a polícia na manhã de sábado (28).

De acordo com o g1 SC, ele cursava o oitavo semestre de Medicina em uma universidade privada de Tubarão. A reportagem questionou a assessoria da unidade de ensino se a matrícula do suspeito será mantida, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.

Em nota à NSC TV de Criciúma, a defesa do suspeito informou que vai colaborar com as autoridades durante a investigação policial e no curso da futura ação penal, e acompanha o desenrolar dos procedimentos legais para garantir uma investigação legal e julgamento imparcial.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O crime aconteceu por volta das 16h de quinta, após a dentista levar um bolo de aniversário para a mãe, que completou 73 anos no dia seguinte ao crime. Isabel estava grávida e a polícia suspeita que ela contaria a novidade para a família ainda naquela tarde.

Isabel foi encontrada morta com ferimentos de faca dentro da casa da mãe, onde o irmão também morava, em Gravatal. Segundo a Polícia Civil, os golpes foram de forma cruel e fria. A polícia ainda relata que a vítima tentou fugir, mas não conseguiu. O objeto faca foi apreendido no local e passará por perícia.

Após o crime, Ezequiel fugiu em direção às terras da família nos bairros Pouso Alto e Riacho, mas foi preso após se entregar na Central de Plantão Policial de Tubarão, depois de 30 horas de busca em uma força tarefa de policiais civis e militares, e bombeiros. Ele está detido de forma temporária no Presídio Regional de Tubarão.

Briga por herança

De acordo com a investigação, os irmãos brigavam por uma herança deixada após a morte do pai em 2016, em que cita alguns terrenos, um imóvel e dois veículos, sendo uma Chevrolet Montana e um Fiat Palio, ambos fabricados em 2014. O documento também cita dois financiamentos em nome do autor da herança.

Continua depois da publicidade

Um processo envolvendo os irmãos tramita desde 2016 no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e havia vários registros policiais de desavenças por causa dessa discussão.

Leia também

PM acaba com baderna de motociclistas em Itajaí ao descobrir evento clandestino pela internet

Homem é encontrado morto após ataque de cães em pátio de empresa em SC

Gusttavo Lima é indiciado em investigação de lavagem de dinheiro e organização criminosa

Destaques do NSC Total