Dois homens considerados pelas autoridades de segurança como olheiros do crime foram presos nesta terça-feira (28) em Itajaí. A operação da Polícia Civil, que mira uma quadrilha que furta e adultera carros para revender, teve desdobramentos também em Blumenau.
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O inquérito foi aberto após o furto de um Hyundai Azera e duas caminhonetes Hilux, em Itajaí. Com base nas investigações, os agentes identificaram a dupla como responsável por encontrar os veículos que seriam levados posteriormente pelos ladrões.
Além dos homens, a polícia apura a participação de outras pessoas no esquema. Uma delas é de Blumenau e os investigadores estiveram em um imóvel ligado a ela nesta manhã para coletar provas.
De acordo com o delegado Diego Gonçalves Azevedo, os carros pequenos eram adulterados e revendidos em Santa Catarina, enquanto as caminhonetes eram encaminhadas ao Paraguai. A quadrilha é suspeita de envolvimento em pelo menos sete furtos de veículos no litoral no Estado.
Leia mais
Falsa vaquinha para ajudar gaúchos provoca operação contra adolescente em Balneário Camboriú
A sensível e necessária missão da cachorra de SC que procura vítimas no Rio Grande do Sul
Empresário de Balneário Camboriú dá exemplo de solidariedade e passa 17 dias ajudando no RS



