Réu que matou companheira brutalmente em Chapecó é condenado a 36 anos de prisão

A vítima morreu por hemorragia após receber diversas facadas pelo corpo

Compartilhe:

Após cometer o homicídio, o réu tentou tirar a própria vida (Foto: Banco de Imagens)

Um homem foi condenado a 36 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da companheira, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri, na última semana de setembro, após atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Continua após a publicidade

O crime, ocorrido em 24 de novembro de 2023, chocou pela brutalidade. A vítima, mãe de uma criança de quatro anos, foi morta dentro da própria residência com inúmeros golpes de faca, atingindo inclusive o rosto e a região cervical, o que resultou em morte por hemorragia.

Segundo o MPSC, o réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe; meio cruel; recurso que impossibilitou a defesa da vítima; e a qualificadora de feminicídio.

Continua após a publicidade

O Promotor de Justiça Moacir José Dal Magro, da 4ª Promotoria de Justiça de Chapecó, destacou que a vítima foi surpreendida e não teve condições de se defender. A denúncia também apontou que o crime foi motivado pela recusa da mulher em manter o relacionamento e por desavenças financeiras.

Após cometer o homicídio, o réu tentou tirar a própria vida. Foi encontrado ferido pelo irmão e pelo sobrinho da vítima, que chegaram ao local, já a encontrando sem vida. Eles acionaram a polícia e o socorro médico.

Contexto de violência doméstica

De acordo com o Promotor de Justiça Rafael Alberto da Silva Moser, o acusado agiu com extrema crueldade, impondo à vítima “sofrimento excessivo e desnecessário, beirando o sadismo, com brutalidade incomum”.

O MPSC reforçou que o crime ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar, caracterizando o feminicídio.

Continua após a publicidade

O condenado continuará preso. Cabe recurso da decisão.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia também

Briga generalizada deixa mulher e criança feridas e quatro pessoas são presas em SC