Suspeita de ataque a templo religioso é alvo de operação em SC

Operação do CyberGaeco apura possível ameaça de ataque armado a um templo religioso em SC

Compartilhe:

MPSC apreendeu inscrições de suásticas, imagens de Hitler e outros artigos que fazem apologia ao nazismo (Foto: MPSC/Divulgação)

Dois mandatos de busca e apreensão foram emitidos pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco), nesta quinta-feira (29), em uma operação que apura possível ameaça de ataque armado a um templo religioso em Santa Catarina, além da propagação de ideais nazistas em meio virtual. As informações são do g1 SC.

Continua após a publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Nas casas dos alvos, conforme o Ministério Público (MPSC), foram encontradas inscrições de suásticas e do grupo paramilitar alemão “SS”, imagens do líder nazista Adolf Hitler e artigos e vestimentas paramilitares.

Continua após a publicidade

A operação “Sine Odio” apura possível relação entre dois adultos e um adolescente de SC, Paraná e Bahia, que demonstravam a intenção de cometer atos de violência. Outras informações sobre a possível ameaça e em relação ao espaço religioso não foram divulgadas.

Suspeito de atropelar e matar companheira na BR-470 em SC é encontrado morto dentro de cela

As duas ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, no Oeste catarinense, concedidas após requerimento da 40ª Promotoria de Justiça da Capital.

A identificação e localização dos autores foi possível a partir de informações recebidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Um dos três envolvidos no grupo criminoso, residente no Paraná, já havia sido alvo de cumprimento de busca e apreensão pela Polícia Civil paranaense.

Continua após a publicidade

Acusado de matar e queimar ex-policial penal em SC é condenado

Encontro neonazista termina com a prisão de oito pessoas em SC

Leia também

Vereadora de Florianópolis recebe ameaça de morte: “Meter uma bala na sua cabeça”

Continua após a publicidade

Quais são as cidades mais populosas de SC segundo Censo do IBGE