Suspeito de Blumenau é preso por esquema de furto e desmanche de caminhonetes em SC

Investigação já havia chegado a um primeiro suspeito no fim de abril

Compartilhe:

Polícia Civil diz que há mais suspeitos da quadrilha à solta (Foto: PCSC/Divulgação)

Mais um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto e desmanche de caminhonetes em Santa Catarina foi preso nesta quarta-feira (15), em Blumenau. Ainda na cidade, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão sobre o esquema.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A operação da Polícia Civil que cumpriu o mandado de prisão se deu em continuidade a uma investigação iniciada em março deste ano em razão do grande número de furtos de caminhonetes nas regiões de Joinville e do Litoral Norte. Em 25 de abril, um primeiro suspeito ligado ao grupo havia sido preso em Indaial, também no Vale do Itajaí.

Continua após a publicidade

A primeira detenção havia sido cumprida em uma propriedade rural onde o grupo operava o desmanche para a venda das peças. No local, a Polícia Civil identificou cinco veículos já desmontados e um outro com o número do chassi adulterado. Entre eles, eram duas Toyota Hilux, um Jeep Renegade, dois VW Gol e um VW Voyage, que haviam sido obtidos em furtos em Itapema e na própria região de Blumenau.

No local, a investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) também identificou documentos de outros carros furtados em Joinville e que já haviam sido desmanchados.

O novo suspeito preso agora foi encaminhado à sede da Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau. Há ainda mais mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil diz acreditar que os demais membros da quadrilha tenham fugido para outros Estados.

Leia mais

Schornstein é inabilitada de licitação para Oktoberfest Blumenau; cervejaria recorre

Continua após a publicidade

Blumenau cria 140 novos cargos para mudar atendimento na saúde

Confira o que abre e o que fecha durante o feriadão de Corpus Christi em Blumenau