Suspeito de matar mulher e taxista em SC morre em confronto com a polícia no RS

Outro homem investigado pelos mesmos crimes foi preso na segunda-feira (17)

Compartilhe:

Durante a abordagem, houve confronto armado e pai e filho morreram no local (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Um dos suspeitos do latrocínio de um taxista em Santa Catarina morreu durante um confronto com a polícia nesta quarta-feira (19), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele também é investigado por envolvimento em um feminicídio ocorrido no dia 1º de junho, em Criciúma.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Na manhã de hoje, foi feita uma tentativa de abordagem e prisão dele, mas houve uma reação armada, inclusive, dele e do pai dele que estavam na residência. Em razão do confronto, os dois vieram a óbito”, detalha o delegado João Westphal.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, outro suspeito pelos mesmos crimes foi preso na segunda-feira (17), escondido em uma área rural, na cidade de Cocal do Sul. Ambos eram irmãos, um de 28 anos e outro de 21, e moravam em Içara.

Entenda o caso

No dia 1º de junho deste ano, uma mulher foi encontrada morta pela amiga na cozinha de casa no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. De acordo com a Polícia Civil, não houve testemunhas e a vítima não teria desavenças anteriores.

Os investigadores da DIC identificaram os autores do feminicídio. Apurou-se que ambos teriam fugido para o Rio Grande do Sul, logo após o crime.

No último sábado (15), teria retornado a Santa Catarina, com a intenção de matar a namorada de um deles. Os irmãos pegaram um táxi, mas quando chegaram à região, teriam decidido roubar o taxista, que reagiu e foi morto.

Continua após a publicidade

O veículo do taxista foi abandonado em Morro da Fumaça. O corpo da vítima foi encontrado à beira da estrada, em Jaguaruna, por um casal que passava pelo local no domingo (16).

Confronto

Os mandados de prisão dos suspeitos foram emitidos na segunda-feira (17). Com isso, o primeiro suspeito, de 28 anos, foi localizado e preso em Cocal do Sul. O segundo investigado, de 21, teria fugido novamente para o estado gaúcho com a ajuda do pai.

Continua após a publicidade

Os policiais da DIC e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificaram o paradeiro dele, em Caxias do Sul. Ainda na terça-feira (18), ele foi localizado pela equipe, mas no momento da prisão fugiu armado para uma área de mata.

Já nesta quarta-feira, os policiais da DIC, com apoio da Agência de Inteligência da Serra da Brigada Militar e do 4º Batalhão de Polícia de Choque, identificaram a residência em que o suspeito e seu pai estariam escondidos. Durante a abordagem, houve confronto armado e ambos morreram no local.

Continua após a publicidade

Leia também

Quem era a mulher encontrada morta pela amiga na cozinha de casa em Criciúma

Casal encontra corpo à beira de estrada no Sul de SC

Continua após a publicidade

Médico brasileiro é único sobrevivente em acidente que matou oito na África