A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de queda de granizo no Norte da Ilha, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (21). A confirmação acontece em meio a diversos alertas de tempestades severas pelo Estado.
A região é uma das áreas afetadas pelos alertas vermelhos de tempestades, que devem trazer ventos intensos, queda de granizo e grandes acumulados de chuvas para o Estado. No início do mês de setembro, a capital do Estado também foi atingida por uma chuva de granizo, que causou estragos para mais de 4 mil famílias.
Veja fotos da chuva de granizo na Grande Florianópolis
Além de Florianópolis, Urussanga e Nova Veneza registraram queda de granizo de baixa intensidade nesta segunda-feira (21). Lages e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, também registraram queda de granizo.
O fenômeno foi registrado em bairros como Centro e Copacabana, em Lages, com pequenas pedras de gelo que caíram durante alguns minutos. Houve registro de queda de energia elétrica no centro da cidade.
Segundo o último levantamento da Defesa Civil, divulgado às 15h desta segunda, 14 municípios do Estado registram ocorrências nas regiões de Criciúma, Tubarão e Araranguá. Os principais impactos foram relacionados a alagamentos, chuvas intensas, ventos fortes, granizo e ocorrências na rede elétrica.
Quatro regiões de SC em alerta vermelho para tempestades
Devido ás fortes chuvas que atingem o Estado, o órgão também colocou quatro regiões catarinenses em alerta vermelho para tempestades severas nesta segunda-feira (21). De acordo com o órgão, as regiões podem ser afetadas por raios e quedas de granizo
Apesar das chuvas, o tempo deve mudar no Estado a partir desta quarta-feira (23), após a passagem de uma frente fria que deve diminuir as temperaturas. Já na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), as temperaturas devem voltar a subir, com máximas de até 30°C.














