Foram identificadas as primeiras vítimas do acidente entre um micro-ônibus e uma carreta na BR-373, no Paraná que deixou 23 mortos. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (19), em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná e, até o momento, há identificação de cinco pessoas.
Os trabalhos são realizados pela Polícia Científica do Paraná (PCP) e Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os procedimentos de identificação seguem em andamento.
Quem são as vítimas de acidente na BR-373 no Paraná
- Willieny Brandt Marconato, 32 anos.
- Elisabeth do Rocio Malaquias Rodrigues, 54 anos
- Miriam Vieira Magalhães, 50 anos
- Nelson Luiz Bronguel, 61 anos
- Valderi Stadler, 47 anos
O que se sabe sobre o acidente com mortes na BR-373
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, era por volta das 3h30, quando um ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva (PR) bateu de frente com um caminhão com placas de Erechim (RS). Evidências preliminares apontam que o caminhão teria invadido a faixa contrária, colidindo frontalmente com o ônibus. As circunstâncias estão sendo analisadas através do levantamento no local.
Até o momento, 23 mortes foram confirmadas. A PRF informou ainda que a maior parte das vítimas ocupavam o ônibus, entre eles pacientes e acompanhantes, que estavam sendo levados para hospitais na Região Metropolitana de Curitiba, para atendimento médico. O condutor do caminhão envolvido no acidente também morreu.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realiza o resgate dos feridos, que estão sendo encaminhados ao Hospital Regional dos Campos Gerais. Os corpos das vítimas são transportados para a sede da Polícia Científica em Ponta Grossa para identificação e necropsia.
A Polícia Científica faz a perícia técnica no local para apurar as causas da ocorrência, que é investigada pela Polícia Civil (PCPR). A Polícia Militar (PMPR) presta apoio operacional.
De acordo com a PRF, esta é a maior tragédia no trânsito registrada no estado paranaense nos últimos cinco anos, superando o acidente da BR-376, que matou 19 pessoas em janeiro de 2021.




