Princípio de incêndio atinge escola de Joinville; 5 funcionários estavam no local

Fogo iniciou em uma estante que fica próxima de uma tomada em uma das salas de aula

Compartilhe:

Fogo iniciou por volta das 9h15 em uma sala de aula (Foto: Lisandra Oliveira/NSC TV)

Um princípio de incêndio atingiu a Escola Municipal Professor Edgar Castanheira, no bairro Fátima, zona Sul de Joinville, na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a prefeitura, cinco funcionários estavam no local no momento do fogo, mas ninguém ficou ferido. 

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Segundo o que apurou a equipe da NSC TV, as chamas iniciaram por volta das 9h15 em uma estante de livros que fica próxima a uma tomada em uma das salas de aula da instituição. O Corpo de Bombeiros Voluntários se deslocou rapidamente e conseguiu conter o fogo antes que se alastrasse para outros ambientes da escola. 

Continua após a publicidade

No momento do incêndio, segundo a prefeitura, apenas auxiliares, zeladores e a direção estavam na unidade escolar. Alunos e professores seguem em recesso. 

A suspeita é de que um curto-cirtuito tenha causado o princípio de incêndio, mas, segundo o município, as causas ainda serão investigadas. Por orientação dos bombeiros, a escola foi isolada e a rede de energia desligada. 

Veja fotos do local

Leia também

Carro bate em ciclista, mata idoso e motorista foge em Mafra

Morre Jair Matias, o Laranja, símbolo do Carnaval de Joinville

Continua após a publicidade

Carro cai em ribeirão e mãe e filho de 3 anos morrem afogados em Ilhota

Carnaval de Joinville é cancelado em 2022 por aumento de casos de Covid e gripe