O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi publicada na noite desta terça-feira (21), no site da emissora CNN Brasil. O colunista do Metrópoles, parceiro do NSC Total, Guilherme Amado, também confirmou o diagnóstico do ministro. Até as 21h50min, Queiroga ainda não havia se manifestado ou confirmado a informação.
Tornado parte árvores ao meio em cidade do Oeste de SC
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Queiroga está em Nova York, onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral da ONU.
Na segunda-feira, o ministro se envolveu em polêmica depois que fez um gesto obsceno para manifestantes que protestavam contra Bolsonaro durante a viagem da comitiva presidencial aos Estados Unidos.
Segundo a publicação da CNN Brasil, Queiroga estaria bem e teria dito ter usado máscara durante toda a participação no evento da ONU. Em razão do fato, diplomatas brasileiros não devem estar presentes nas reuniões da ONU até sexta-feira.
É o segundo caso de Covid-19 na comitiva brasileira que participa da assembleia da ONU em Nova Iorque. No sábado, um assessor de alto escalão testou positivo para a doença.
Na semana passada, Queiroga recomendou a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Ele disse que tomou a decisão depois de uma conversa com o presidente Bolsonaro.
Leia também
Opinião: Bolsonaro mente na ONU e cria mitos sobre o próprio governo
Falta de insumos no país afeta pacientes com câncer em SC
Casal intubado ao mesmo tempo vence Covid-19 e reencontra irmãos criados por eles em SC
