Pescadores capturam mais de duas mil tainhas em praia da Grande Florianópolis; veja fotos

Registros feitos por pescadores da Praia da Pinheira, em Palhoça, mostram os peixes já na areia

Compartilhe:

Pescadores da Palhoça compartilharam momento da pesca da tainha na quinta-feira (27) (Foto: Redes sociais, reprodução)

Pescadores artesanais da Praia da Pinheira, na Palhoça, Grande Florianópolis, capturaram cerca de 2.900 tainhas nesta quinta-feira (27). Em outros pontos da região também houve registros de pesca.

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Em Florianópolis, houve registros na Barra da Lagoa, Ingleses, Campeche e na Praia do Gravatá. Na manhã desta sexta-feira (28), os pescadores do Pântano do Sul também compartilharam fotos com as redes cheias. Não foi divulgada a quantidade pescada.

Continua após a publicidade

A temporada de pesca artesanal da tainha em 2021 começou no dia 1º de maio. Em função do coronavírus, os pescadores devem seguir uma série de medidas sanitárias. Entre as ações está o uso de máscara e a limitação no número de pessoas nas embarcações.

Veja fotos da pesca da tainha na Grande Florianópolis

Leia mais

Pesca de tainha em SC começa em 1º de maio com regras contra Covid-19

Ondas causadas pela Tempestade Potira assustam no Litoral de SC; veja imagens

SC exclui 442 mil pessoas da lista de prioridades para vacina da Covid-19

Continua após a publicidade

‘Floripa mais empregos’ tem balanço do 1º dia; veja como funciona