A nova plataforma do município de Florianópolis, para aproximar quem busca emprego e quem oferta a oportunidade, entrou no ar nesta quarta-feira (26). No primeiro dia, foram quase 200 currículos cadastrados. Já as empresas disponibilizaram 22 vagas de trabalho. As informações foram passadas pelo superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da capital, Marcus Lichtblau, em entrevista ao Bom Dia SC da NSC TV.

Continua depois da publicidade

> SC tem mais de 60 mil famílias sem renda do trabalho, aponta UFSC

O projeto, uma parceria da prefeitura de Florianópolis, com a Federação das Indústrias de SC (Fiesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também oderece cursos de capacitação.

> “Talvez o pior momento ainda esteja por vir”, diz secretário sobre a pandemia de Covid-19 em SC

Cursos de capacitação
Cursos de capacitação (Foto: Reprodução / site)

Como funciona

Quem busca uma chance pode entrar no site, olhar as possibilidades e deixar o currículo.

Continua depois da publicidade

Da mesma forma as empresas, que acessam a plataforma e pelas primeiras informações conseguem ter uma ideia sobre o perfil de um novo colaborador em potencial. A partir daí, pelas informações disponibilizadas em cadastro, é possível fazer o primeiro contato e marcar uma entrevista.

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

As oportunidades visam o mercado da Grande Florianópolis. Mas nada impede que pessoas de outros locais, com o desejo de trabalhar na região, se candidatem a uma vaga.

Leia também

> SC tem ‘Dia D’ na busca de apoio federal para o combate à pandemia

> São José apresenta os primeiros resultados da força-tarefa na região da cracolândia

Destaques do NSC Total