Durante audiência pública na Câmara Municipal nesta terça (25), o secretário de Assistência Social de São José, Lédio Coelho, apresentou os primeiros números do trabalho que começou há algumas semanas.

Continua depois da publicidade

> Sete ferros-velhos são interditados na região da cracolândia em São José

O município fez 28 encaminhamentos para comunidades terapêuticas e comprou 70 passagens para que pessoas em situação de rua pudessem retornar para a suas cidades.

Ainda segundo o secretário, foram mais de 6 mil serviços oferecidos pelo Centro POP da cidade desde o começo de maio. 

> Prefeitura de São José põe 6 secretarias na rua para acabar com a cracolândia em Campinas

Continua depois da publicidade

As equipes da Assistência Social realizaram 38 abordagens de rua nos últimos dias. Destas, 11 na noite de segunda-feira (24), uma das mais frias do ano.

— Estamos trabalhando para criar vínculos com essas pessoas. Criando esses vínculos vamos avançar nos encaminhamentos — destacou o secretário Lédio.

> Calamidade social: não é novidade o que acontece em São José; Veja as imagens

O vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, reforçou a importância da continuidade do trabalho para controlar a calamidade social que se instalou no município nos últimos anos, principalmente na região dos bairros Campinas e Kobrasol

— Não podemos deixar de atuar na limpeza de forma constante, nas abordagens e na segurança. A soma de esforços é importante para combatermos o problema de frente — disse. 

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de São José ignora reunião sobre cracolândia no bairro Campinas

Esse foi o segundo encontro organizado pela Câmara de Vereadores para tratar do assunto. Estiveram presentes representantes da Associação dos Moradores de Campinas, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal, Rede de Apoio Intersetorial à População de Rua, além dos parlamentares, da prefeitura e outros setores. 

Uma nova reunião está marcada para o dia 29 de junho.

Leia também

> “Talvez o pior momento ainda esteja por vir”, diz secretário sobre a pandemia de Covid-19 em SC

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Destaques do NSC Total