Torneio Universitário de eSports: USP Cronos e Unicamp Tritons estão na Grande Final do Valorant

USP Cronos e Unicamp Tritons disputarão o título da primeira edição do Valorant no Torneio Universitário de eSports.

Compartilhe:

USP Cronos e Unicamp Tritons jogarão a grande final do Valorant no TUeS (Foto: TUeS/Divulgação)

Nesse final de semana, os jogos das finais de conferência da modalidade de Valorant no Torneio Universitário de eSports agitaram o publico gamer universitário. Quatro equipes entraram na disputa com objetivo da classificação para a grande final do TUeS. Falkol Storm, Unicamp Tritons, FIAP e USP Cronos eram as equipes que disputaram as duas vagas, vamos conferir como foram os jogos.

Continua após a publicidade

Falkol Storm vs Unicamp Tritons

Duas grandes atléticas com histórias gloriosas dentro do Torneio Universitário de eSports, Falkol Storm e Unicamp Tritons duelaram na busca da primeira vaga na grande final. Falkol veio com os players goN, gaguers distrait, proelium, mrK e Anp4. Já a Unicamp Tritons estava escalada com Scheidt, cesinha, Drymond, soried e Pico.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

Continua após a publicidade

O primeiro mapa foi disputado no Icebox, com a Falkol no lado defensor e a Unicamp Tritons atacando. No round pistol, a Unicamp Tritons tentou uma entrada pelo spikesite A, onde não teve sucesso e a partida começou com vantagem da Falkol. Segundo round começou muito estudado por ambas as equipes, mas a entrada pelo spikesite foi feita e a Unicamp Tritons mesmo com armamento inferior ao da Falkol, consegue fazer o plant e consequentemente vencer o round. 

Depois disso, a partida se encaminhou para um equilíbrio entre as equipes, finalizando a primeira parte da partida em 7×5 para a Unicamp Tritons. A segunda metade do mapa começou com uma boa reação da Falkol, vencendo 5 rounds em sequência e virando para 10×7. Porém, com uma boa recuperação da Unicamp Tritons, empataram a partida, levando para a prorrogação, onde no último round conseguiram segurar o spikesite B e garantiram o primeiro mapa por 14×12.

O segundo mapa foi disputado em Haven, com Unicamp Tritons atacando e Falkol defendendo. Falkol começou vencendo os dois primeiros round, porém, Tritons conseguiu equilibrar a partida e fechar a primeira metade em 7×5. Sem muitas dificuldades, os defensores da Tritons conseguiram chegar ao 12° ponto, porém, a Falkol conseguiu esboçar uma reação, fazendo 11 pontos no placar. Tudo sendo decidido no último round, com a Tritons fechando em 13×11 e vencer o segundo mapa, garantindo a classificação para a grande final do Valorant no TUeS 2021.

FIAP vs USP Cronos

A segunda partida foi entre FIAP e USP Cronos. FIAP veio com fakeb, app, Magic, yBlstZ e cqrsed. Já a USP Cronos, PoxaFe, danijuKR, CarlãoSóRiso, Ted e Kame. Primeiro mapa da série foi em Breeze, com a USP defendendo e a FIAP atacando, cqrsed garantiu o pistol round para a FIAP após quatro eliminações. O jogo foi se encaminhando com grande equilíbrio, terminando em 6×6 a primeira metade. A segunda metade também começou com bastante equilíbrio, round a round a partida ficou em 12×12 e a prorrogação foi necessária, no tempo extra, FIAP venceu por 15×13 e garantiu o primeiro mapa. 

Continua após a publicidade

No segundo mapa disputado na Icebox, USP Cronos começou atacando e a FIAP defendendo. USP venceu o round pistol e foi administrando a primeira metade, fechando em 9×3. A segunda metade, nada deu certo para a equipe a da FIAP, fazendo com que a derrota fosse inevitável, 13×5 para a USP, que empata a série em 1 a 1 e a decisão foi para o terceiro mapa.

>Torneio Universitário de eSports: conheça o Clash Royale, modalidade presente na competição

Continua após a publicidade

>Pedro “Pdkzinn” Gaya – Jogador de CS:GO da AAAEU

No último e decisivo mapa, Bind foi o palco da decisão valendo vaga para a grande final. USP Cronos começou atacando e a FIAP defendendo, FIAP venceu os dois primeiros rounds, a equipe da USCP conseguiu reagir e ficou na vantagem ao final da primeira metade, terminando com um 7×5 no placar. A segunda metade começou com um grande pistol round do USP Cronos, troca de round por ambas equipes e no 23° round, a USP consegue fechar a partida em 13×12 com um bom clutch de CarlãoSóRiso.

Continua após a publicidade

Com isso, USP Cronos e Unicamp Tritons foram as duas equipes classificadas para a grande final do Valorant no Torneio Universitário de eSports de 2021. As duas equipes se enfrentam no dia 02 de dezembro, valendo o título da modalidade.

Leia também:

Torneio Universitário de eSports: Resultados da seletiva de eFootball PES

Continua após a publicidade

O sucesso dos streamers no Brasil e em Santa Catarina

Presente no TUeS, veja como funciona o cenário competitivo de Clash Royale