“Superpedido” de impeachment contra Bolsonaro será entregue à Câmara no dia 30

Compartilhe:

"Superpedido" de impeachment de Bolsonaro reúne políticos de diferentes ideologias e acusações contra o presidente (Foto: Antonio Cruz, Agência Brasil)

O “superpedido de impeachment” do presidente Jair Bolsonaro deve ser entregue na próxima quarta-feira (30), às 14h, na Câmara dos Deputados. A data foi definida nesta quinta-feira (24) em uma reunião ampliada.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A petição, que, para ganhar tramitação, depende de decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), é assinada por parlamentares de direita, de esquerda e de centro, e conta com apoio de movimentos sociais, entidades de classe, religiosos e estudantes, além de pessoas de diferentes correntes ideológicas que assinam individualmente o documento.

Continua após a publicidade

Além disso, o superpedido inclui o conjunto de acusações presente em outras solicitações de processo de afastamento já apresentados contra o atual presidente da República, muitos deles durante a pandemia. Hoje, estão na gaveta de Lira mais de 100 pedidos de impeachment de Bolsonaro.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Leia também

Programação, horários: o que tem na agenda de Bolsonaro em Chapecó

Policiais e delegados da PF protestam contra reforma administrativa de Bolsonaro

Continua após a publicidade

Reforma da Previdência: Polícia Civil ataca projeto e governo interrompe negociações