Os cerca de R$ 38 milhões arrecadados com a venda de três lotes de bens da Sulfabril – dois deles arrematados em leilão nesta quinta-feira – serão usados para quitar dívidas com trabalhadores. Como as compras foram parceladas, no entanto, não é todo este montante que entra imediatamente no caixa.
Cerca de 2,3 mil pessoas ainda têm 30% dos créditos a receber da massa falida, segundo a juíza responsável pelo caso, Quitéria Tamanini Vieira Peres. Os valores devidos ainda precisam ser atualizados.
Curta Pedro Machado no Facebook
Leia mais notícias de Pedro Machado
Rateios a ex-funcionários estavam acontecendo todos os anos, sempre no mês de setembro, mas como a venda dos ativos feita em 2015 foi anulada pela Justiça – depois que o comprador da época deixou de pagar as parcelas da compra –, faltou dinheiro em caixa em 2018.
A expectativa da magistrada é organizar o processo e liberar uma nova parcela aos trabalhadores o quanto antes, mas ainda não há prazo para que isso aconteça.
Outro leilão
A boa notícia é que essa quantia deve subir. Há outros bens da Sulfabril que irão a leilão, em 2019. Alguns deles são de menor valor, como maquinários e móveis antigos, muitos já obsoletos e praticamente sem utilidade.
O que possivelmente deve atrair mais interesse é a marca de moda homônima, cujo valor ainda está sendo levantado. Ainda não está definido se eles serão leiloados em um pacote único ou de maneira separada.