Atacante da Arábia Saudita é cortado da Copa do Mundo por suspeita de doping

Técnico Hervé Renard escolhe Nawaf al Abed, de 38 anos, para integrar equipe

Compartilhe:
Fahad al Muwallad

(Foto: Reprodução/Instagram)

A Arábia Saudita mexeu na lista de convocados para a Copa do Mundo após o anúncio oficial. O motivo é o corte do atacante Fahad al Muwallad, de 28 anos, por suspeita de doping. Conforme o ge, a “medida de precaução” ocorreu após o atleta testar positivo para a substância Furosemida em um exame realizado em fevereiro.

Continua após a publicidade

Três meses depois, Fahad al Muwallad foi julgado pelo Comitê Antidopagem da Arábia Saudita e suspenso por 18 meses. No entanto, a pena acabou reduzida, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu.

Receba notícias do DC via Telegram

Continua após a publicidade

Diante do cenário, o técnico Hervé Renard optou por cortar o atacante da lista e escolheu Nawaf al Abed para substituí-lo.

A Arábia Saudita está no Grupo C, junto com Argentina, México e Polônia, e estreia no dia 22 deste mês.

Leia mais

Seleção brasileira faz preparação para a Copa em moderno CT da Juventus

Coreia do Sul divulga convocados para a Copa do Mundo no Catar; veja lista