A seleção brasileira faz sua última etapa de preparação antes de viajar ao Catar entre esta segunda-feira (14) e o próximo sábado (19), quando reunirá os 26 jogadores convocados em um centro de treinamentos da Juventus, na Itália. Trata-se do JVC Continassa, um amplo e moderno complexo esportivo do clube italiano, localizado em Turim, cidade no Norte do país, e inaugurado em 2018.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O também chamado Juventus Training Center Continassa (ou “centro de treinamento da Juventus Continassa”, em tradução livre do inglês) integra o complexo JVillage e passou a ser construído em 2013, quando a equipe italiana obteve o direito de explorar o terreno.

Utilizado pela equipe principal masculina da Juventus, o CT tem 58,9 mil metros quadrados, dos quais cerca de 37 mil abrigam quatro campos oficiais, sendo um deles com tribunas para até 600 pessoas.

Conheça o perfil dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

Há ainda um edifício que reúne escritórios da Juventus, salas destinadas a filmagens e entrevistas para a imprensa, espaços para a exibição de vídeos aos atletas, vestiários, uma academia, uma sala de fisioterapia e uma piscina com tanque para hidrocinesioterapia, um recurso fisioterapêutico.

O complexo da Juventus também abriga o J Hotel, um hotel quatro estrelas de 11,2 mil metros quadrados que irá acolher os jogadores do Brasil. Inaugurado em 2019, o espaço tem 138 quartos, dos quais 35 costumam ser destinados aos atletas do time principal masculino da Juventus, por estar próximo também ao Allianz Stadium, o estádio em que a equipe italiana manda os seus jogos.

Jogadores da Seleção vão vestir ternos sob medida para ida à Copa do Mundo

Fora do período em que a seleção estará por lá, o edifício tem ainda hospedagem aberta ao público, com preços que variam de 120 a 200 euros (de R$ 657 a R$ 1.000).

A estrutura da Juventus foi escolhida pela comissão técnica da seleção brasileira após visita a diferentes opções em maio deste ano. De lá, a delegação do Brasil terá viagem ao Catar às 14h30 (no horário local) do próximo sábado, com desembarque previsto para as 23h15 do mesmo dia (já no fuso do anfitrião da Copa). A estreia da equipe de Tite no Mundial será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, em Doha.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do CT em que a seleção brasileira fará preparação

Campos de treinamento no JTC Continassa (Foto: Juventus / Divulgação)
Vestiário no JTC Continassa (Foto: Juventus / Divulgação)
Academia no JTC Continassa (Foto: Juventus / Divulgação)
Piscina para tratamento fisioterapêutico no JTC Continassa (Foto: Juventus / Divulgação)
Hotel em que a seleção ficará hospedada no complexo da Juventus (Foto: J Hotel / Divulgação)

Acesse também

Quais clubes cederam mais jogadores para a seleção brasileira na história da Copa do Mundo

Fifa envia carta às seleções pedindo foco no futebol, e não na política

Destaques do NSC Total