Quatro municípios da Grande Florianópolis seguem sem energia após chuvas; confira

Mais de 28 mil unidades consumidoras seguem sem luz nesta sexta-feira (2), segundo a Celesc

Compartilhe:
A região de Praia de Fora é uma das mais afetadas em Palhoça

(Foto: Prefeitura de Palhoça/Divulgação)

Ao menos quatro municípios da Grande Florianópolis seguem sem energia na manhã desta sexta-feira (2) por conta das chuvas que afetaram a região nos últimos dias. Em Águas Mornas e Angelina, por exemplo, 99% das unidades consumidoras estão sem luz, segundo dados da Celesc.

Continua após a publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

Na região da Grande Florianópolis, 30.876 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica por volta das 10h20. A situação também é crítica nos municípios de Rancho Queimado, que segue com 97% das casas com o fornecimento comprometido, e em Santo Amaro de Imperatriz, onde 94% das residências estão sem luz.

Continua após a publicidade

Municípios da Grande Florianópolis contabilizam estragos e seguem em alerta após chuvas

Na Capital catarinense, 427 unidades permaneciam sem energia, sendo que 56 é apenas no bairro Saco dos Limões. Já em Palhoça são 8.783 nesta manhã, com a situação mais crítica no bairro Praia de Fora, com 3.094 residências sem luz.

A Celesc informou em nota que não há previsão para normalizar a situação devido aos pontos de alagamento que afetam os serviços das equipes. O órgão, porém, segue trabalhando “até que o sistema seja totalmente religado”.

Equipes da companhia atuam, principalmente, na região da Guarda do Cubatão, em Palhoça, e na região do Sombrio, no bairro Vargem dos Pinheiros, em Santo Amaro da Imperatriz. A previsão é de que os dois serviços sejam concluídos até o fim da tarde.

Continua após a publicidade

Em Rancho Queimado e Angelina, ao menos 30 profissionais avaliam e atuam para reconstrução da rede elétrica. Já em Águas Mornas, equipes trabalham recolocando os postes que foram levados pela erosão causada pela cheia dos rios que cruzam a cidade.

Veja quantas unidades consumidoras estão sem luz:

  • Águas Mornas: 3.104
  • Alfredo Wagner: 3
  • Angelina: 2.249
  • Antônio Carlos: 280
  • Biguaçu: 184
  • Canelinha: 216
  • Florianópolis: 427
  • Palhoça: 8.783
  • Rancho Queimado: 1.981
  • Santo Amaro da Imperatriz: 13.071
  • São João Batista: 121
  • São José: 227
  • São Pedro Alcântara: 219
  • Tijucas: 11

Sul também tem estragos na rede elétrica

Conforme a Celesc, também há estragos na rede elétrica de municípios na região Sul do Estado. Em Tubarão, a chuva provocou a queda de postes na marginal da BR-101, próximo a Rodovia Ivane Fretta, que teve também uma de suas pistas bloqueadas.

Continua após a publicidade

Com isso, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em mais de 11,5 mil unidades consumidoras em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Laguna.

Leia também:

Santa Catarina decreta situação de emergência após seis dias de chuva intensa

Continua após a publicidade

Quem são as vítimas da tragédia com deslizamento de terra na BR-376

Buscas por bombeiro desaparecido em Navegantes são suspensas