Argentina campeã, protestos e “zebras”: veja fotos que marcaram a Copa do Mundo no Catar

Após quase um mês, mundial terminou neste domingo (18) com Messi levantando a taça

Compartilhe:
Argentina foi a vencedora da Copa do Mundo

(Foto: JEWEL SAMADAFP)

Após quase um mês de muita emoção e gols, a Copa do Mundo chegou ao fim neste domingo (18) com a vitória da Argentina sobre a França nos pênaltis, encerrando jejum de 36 anos. Mas além desse feito histórico, o mundial disputado no Catar ficou marcado por protestos, gols e as “zebras”.

Continua após a publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O Diário Catarinense separou as principais imagens que marcaram a Copa do Mundo. Desde o gol de voleio de Richarlisson na primeira fase até o protesto da Seleção Alemã por conta do regime adotado pelo governo do Catar, elas representam o sentimento do torcedor que acompanhou do início ao fim a maior celebração do futebol mundial que, pela primeira vez, foi disputado num país árabe.

Continua após a publicidade

Confira as imagens:

A próxima Copa do Mundo acontece em 2026 e terá algumas novidades. Primeiro, ela acontecerá em mais de um lugar, tendo como países-sede Canadá, Estados Unidos e México. Além disso, pela primeira vez na história, 48 seleções farão parte do torneio mundial de futebol.

Leia também:

Gareth Southgate segue como técnico da Inglaterra após eliminação da Copa

Seis Copas e três medalhas: Croácia se consolida entre as melhores seleções do mundo