Sexta-feira terá domínio de sol e amanhecer gelado em SC; veja a previsão

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina alerta que há chance de ocorrência de geada ampla em algumas regiões do estado

Compartilhe:

(Foto: Thiago Ghizoni/NSC Total)

Com condições típicas do Outono, Santa Catarina segue com predomínio do sol e variação de nuvens em grande parte do estado nesta sexta-feira (12). Ao longo do dia, há chances de chuvas fracas e isoladas nas regiões litorâneas, devido ao transporte de umidade pela atuação de uma massa de ar frio no Sul do Brasil.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina alerta que há chance de geada ampla na Serra, no Grande Oeste, no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana.

Continua após a publicidade

O vento sopra com intensidade fraca nas direções Sul e Sudeste, com rajadas moderadas no litoral.

Fim de semana do Dia das Mães tem chances de geada, sol e dias frios em SC

Durante o amanhecer, as temperaturas mínimas ficam próximas e abaixo de 0°C nos planaltos, oscilando entre 1 e 5°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do Meio-Oeste e do Planalto Norte. A temperatura deve variar entre 9 e 16°C no Litoral e áreas próximas e entre 6 e 9°C nas demais regiões. 

Ao decorrer do dia, a temperatura se eleva e as máximas ficam entre 9 e 16°C no Planalto Sul, variam entre 18 e 21°C no Extremo Oeste, no Oeste, no Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte e oscilam entre 14 e 19°C no resto do estado.

Continua após a publicidade

Semana terá tempo instável, sol e temperaturas baixas em SC

O sábado (13) e o domingo (14) terão, novamente, sol e variação de nuvens em SC. As temperaturas seguem baixas nas madrugadas, amanheceres e noites, mas com mínimas e máximas aumentando gradualmente, comparadas aos dias anteriores.

Continua após a publicidade

Leia também

Aplicativo do NSC Total tem novidades

Dia das mães com vinho: Dicas para encontrar o estilo de vinho ou acessório para sua mãe