O encontro de Kleinübing e Décio Lima em Brasília

Ex-prefeitos de Blumenau discutiram fundo que complementa aval financeiro para pequenos negócios

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Dois ex-prefeitos de Blumenau e adversários nas eleições de 2008 encontraram-se em Brasília nesta quarta-feira (21). João Paulo Kleinübing (União) e Décio Lima (PT) trataram de assuntos de interesse das instituições que ora presidem. Respectivamente, BRDE e Sebrae. Demonstraram informalidade e posaram para fotos.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Na reunião, discutiram a renovação do convênio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas, que dá garantia financeira complementar aos pequenos empreendedores. A assinatura do convênio deve acontecer nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

A reunião com Décio Lima fez parte de um roteiro que Kleinübing cumpriu em Brasília envolvendo lideranças catarinenses. Também encontrou parlamentares como os senadores Jorge Seif (PL) e Esperidião Amin (PP), as deputadas Caroline de Toni (PL) e Júlia Zanatta (PL) e o deputado Ricardo Guidi (PSD).

Apesar da conversa institucional em clima cordial, Kleinübing e Décio serão antagonistas nas eleições municipais de 2024. O primeiro deseja concorrer a prefeito de Blumenau outra vez, com apoio do governador Jorginho Mello (PL). O petista não deve ser o candidato, mas estará com a esquerda em outro projeto.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Mutirão vai desapropriar áreas às margens de rodovias em SC

Continua após a publicidade

Vestígios de antigo porto em Blumenau são encontrados durante estudos para nova ponte

Blumenau avalia reduzir passagem de ônibus um dia na semana

Continua após a publicidade

Nova resolução do Contran obriga emplacamento de scooters e motos elétricas