Ao assumir oficialmente o cargo de diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), nesta quinta-feira (1º), o ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (União) já terá outra cerimônia de posse agendada. A partir de segunda (5), ele responderá pela presidência do banco, que é ocupada em sistema de rodízio por representantes de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Kleinübing foi indicado pelo governador Jorginho Mello (PL) para substituir o ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) e teve o nome chancelado pelo Banco Central. Ele assume a função justamente no instante em que Santa Catarina receberá o comando do banco do representante do Paraná.

O BRDE possui agências em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. É um banco de fomento com 33 mil clientes ativos e está presente em 1.087 municípios do Sul do Brasil.

Ex-prefeito de Blumenau entre 2005 e 2012, Kleinübing foi derrotado por Mário Hildebrandt (Podemos) em 2020, na tentativa de um terceiro mandato. Ele pretende voltar a disputar a prefeitura em 2024 e para isso conta com a simpatia do governador.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

TCE manda Blumenau suspender duas licitações milionárias por risco de sobrepreço

Posse de Christiane Buerger em Blumenau sinaliza uma Acib mais flexível

Empresário que planeja a “nova Gramado” em SC primeiro busca inspiração perto de casa

Prefeitos da região de Blumenau vão à Alesc cobrar verbas de obras paradas

Destaques do NSC Total