Os radares de trânsito de Joinville registraram 9,7 mil infrações de trânsito no mês passado, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira pelo Detrans. Desde a retomada do sistema eletrônico de vigilância, no final de junho, são 19,5 mil notificações, no acumulado. O relatório apontou ainda que houve 3,7 mil registros pelos agentes de trânsito em setembro, uma queda em relação aos meses anteriores.
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
O início de operação de mais equipamentos de fiscalização eletrônica ganhou mais força a partir de agosto. Em balanço no início deste mês, os radares estavam ativos em 44 pontos da cidade. Em outros 27 locais, os aparelhos estavam em instalação. Os demais – serão 105 pontos, no total – aguardavam autorização do Detrans para a instalação. O contrato, iniciado em junho, prevê operação de todos os radares em até 180 dias. O ranking das multas mais comuns teve mudança nas primeiras posições em setembro.
O balanço do Detrans não traz detalhamento dos tipos de multas registradas, mas pelo sistema do Detran/SC (que inclui as notificações em estradas estaduais e federais) se observa a predominância das multas por excesso de velocidade até 20% a mais do que o permitido, na liderança com folga no ranking da cidade.
No mês passado, o avanço do sinal vermelho assumiu a segunda colocação entre as infrações mais comuns em Joinville (em agosto, a infração estava em terceiro). As notificações por excesso de velocidade entre 20% e 50% acima do permitido passaram para o terceiro lugar no mês passado.
Acesso ao porto em SC poderá ser prioridade em retomada de obras de contorno
Prefeitura de Joinville fará leilão de veículos; edital traz valores mínimos para lances
Qual a valorização na venda de imóveis residenciais em Joinville no ano
Subsídio para ligação de esgoto terá reforço em Joinville
Joinville voltará a ter edital para ampliação da iluminação, após três anos
FOTOS: Com restauro, casarão em cidade de SC terá nova função
