Casa de ex-secretário de Blumenau é alvo de tiros e vídeo mostra momento do ataque

Caso ocorreu na última semana

Compartilhe:

Câmera de segurança flagrou momento em que disparos foram feitos (Foto: Reprodução)

O ex-secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Michael Maiochi, teve a casa atingida por disparos de arma de fogo na última quarta-feira (7). Foram ao menos quatro tiros, que acertaram um portão, uma parede e um carro.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Marcelo Lula e confirmadas pela coluna junto a fontes da polícia, que investiga o caso. Um vídeo obtido pela coluna mostra o momento do ataque.

Continua após a publicidade

As imagens revelam que os disparos foram feitos por dois homens que passaram em frente à casa em uma moto, por volta de 23h30min. O boletim de ocorrência foi registrado já na quarta-feira (7). Dois dias depois, na sexta-feira (9), Maiochi foi exonerado, a pedido. Em nota oficial, a prefeitura alegou que a decisão foi tomada por questões pessoais.

As motivações do ataque ainda são desconhecidas. A investigação, inicialmente, estava a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil, mas foi transferida para o Departamento de Investigação Criminal (DIC).

Oficialmente, a prefeitura de Blumenau não comenta o assunto. A coluna procurou Maiochi, mas não conseguiu retorno até o momento desta publicação.

Vídeo mostra o momento do ataque

Leia também

Cidade de SC promete maior circuito de arvorismo do Brasil

Continua após a publicidade

Imóveis de Blumenau valorizam mais que os de Balneário Camboriú em janeiro, diz pesquisa

Alvo até de CPI, projeto de nova garagem da Blumob avança em Blumenau

Continua após a publicidade

Rede de SC prefere “supermercado raiz” em vez de atacarejo e quer crescer no RS

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp