A prefeitura de Blumenau confirmou em nota oficial, no início da noite desta sexta-feira (9), mudanças no primeiro escalão do governo. O engenheiro Michael Maiochi, que comandava a secretaria de Gestão Governamental desde agosto do ano passado, foi exonerado a pedido. Ele teria alegado questões pessoais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A saída de Maiochi, homem forte do governo, que por muito tempo esteve à frente da Secretaria de Obras, é considerada uma surpresa e exigiu uma reengenharia de última hora no núcleo duro da gestão capitaneada por Mário Hildebrandt (Podemos). Ele chegou a ser especulado para integrar o governo de Jorginho Mello (PL) e é um nome cotado para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições deste ano.

A vaga de Maiochi será ocupada por Alexandro Fernandes, atualmente secretário de Trânsito e Transportes (Seterb), que tem experiência em outras áreas da prefeitura – ele já esteve à frente das pastas de Comunicação, Obras e Fazenda, além do Samae. A mudança vale a partir da próxima semana.

Por ora, Fernandes acumulará as duas pastas, mas não se descarta uma possibilidade de alguma indicação para o Seterb.

Continua depois da publicidade

Leia também

Parque da Nasa em Balneário Camboriú já tem data para abrir ao público

Fiesc coloca terreno gigante à venda em Florianópolis por R$ 20 milhões

Dono do parque dos dinossauros de Balneário Camboriú investe R$ 50 milhões em hotel

Osterfest 2024 de Pomerode terá dinheiro do Estado pela primeira vez

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total