Prefeitura de Blumenau muda de ideia e decide bancar ampliação do antigo Frohsinn

Licitação para a obra deve ser anunciada nesta quinta-feira (14)

Compartilhe:

Local já foi alvo de duas concessões que acabaram não vingando (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total, BD)

A prefeitura de Blumenau decidiu bancar a reforma e a ampliação do antigo restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim. O município vai publicar em breve uma licitação para contratar a obra. Detalhes do projeto devem ser anunciados na quinta-feira (14), durante um ato oficial de governo.

Continua após a publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A contratação representa uma mudança de estratégia do poder público. Por duas vezes o município tentou fazer uma concessão da área, transferindo à iniciativa privada a responsabilidade de restaurar e ampliar as atuais instalações. Contratos chegaram a ser assinados com o Restaurante Indaiá, mas divergências no projeto fizeram com que eles fossem rompidos.

Continua após a publicidade

Apesar da disposição em assumir a obra, o município ainda tem a intenção de fazer uma concessão no futuro. A aposta é que, com o espaço pronto para uso, haja mais concorrência de potenciais investidores. O projeto de agora contemplará ainda a urbanização da Rua Gertrud Sierich, que dá acesso ao antigo restaurante.

Em novembro do ano passado, a coluna antecipou que a prefeitura avaliava um “plano B” para o Frohsinn. Uma das possibilidades ventiladas era de que a área pudesse abrigar um museu da Oktoberfest. Ainda não se sabe se a obra que será patrocinada pelo município manterá a vocação gastronômica do espaço ou se abrirá possibilidade para que ele receba outro tipo de atração turística.

Leia também

Reforma poupa só escada rolante e começa a deixar shopping de Blumenau irreconhecível

Fort Atacadista escolhe “cidade inédita” para abrir 34º atacarejo em SC

Continua após a publicidade

Festival Brasileiro da Cerveja avalia criar uma segunda edição anual

Arezzo estima prazo para aprovar compra da dona da Hering

Continua após a publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp