Homem coloca fogo em escritório do advogado da ex-mulher, fica preso no elevador e acaba detido em SC

Suspeito teve prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (2)

Compartilhe:
Homem coloca fogo em escritório do advogado da ex-mulher, fica preso no elevador e acaba detido em SC

Caso teria acontecido devido ao processo de pensão alimentícia de um filho do ex-casal (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem ficou preso em um elevador após colocar fogo em um escritório de advocacia, em São José, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (1°). De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ele tinha intenção de coagir o advogado da ex-mulher, devido ao processo de pensão alimentícia. O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia. As informações são do g1 SC. 

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nesta terça-feira (2), o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante a audiência de custódia. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que houve apenas um princípio de incêndio no local e que ninguém ficou ferido. 

Continua após a publicidade

O caso teria começado ainda no domingo (30) quando o suspeito teria coagido a ex-mulher por meio de mensagens. De acordo com o MPSC, ele também teria ameaçado o advogado da vítima por meio dos textos.

No dia seguinte, o homem teria fingido ser policial e acessado o segundo andar do prédio comercial onde estava o escritório, mas não encontrou ninguém. O suspeito voltou minutos depois, portando garrafas contendo combustível inflamável.

Como o advogado não estava no local, o homem jogou a gasolina por baixo da porta do escritório. O prédio fica localizado na Avenida Lédio João Martins, uma das mais movimentadas do bairro Kobrasol. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o porteiro do edifício desligou o elevador quando o homem saia do local e acionou a PM. Conforme a decisão do TJSC, “tudo levar a crer que o crime em questão foi premeditado”, e que o suspeito foi até o espaço com intuito de agredir a vítima.

Continua após a publicidade

Leia mais

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em julho, salários e prazo de inscrição

De quanto será a multa aprovada pelos deputados de SC para uso de drogas em público

Continua após a publicidade

Frio perde intensidade em SC nesta quarta, e temperaturas podem chegar aos 30°C