Moraes nega pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro negou a autoria das mensagens que teriam motivado o pedido de anulação

Compartilhe:
Alexandre de Moraes

Pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro (Foto: Valter Campanato, Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (17) o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para anular a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Moraes analisou a solicitação como “impertinente” neste momento do processo. As informações são do g1.

Continua após a publicidade

Os advogados de Jair Bolsonaro apresentaram o pedido na segunda-feira (16) por conta de mensagens trocadas por Mauro Cid no Instagram, que abordavam o acordo de delação, divulgadas pela Veja.

O ministro afirmou que o “atual momento processual é absolutamente inadequado” para o que ele considerou como “requerimentos impertinentes”. Foram analisados outros pedidos de diligências apresentados pelos demais réus do núcleo crucial da trama golpista.

Continua após a publicidade

Na última semana, foram encerrados os interrogatório dos réus e aberto o prazo para que as defesas apresentassem diligências, medidas complementares que podem ser solicitadas para auxiliar no julgamento.

Mauro Cid negou a autoria das mensagens divulgadas. Porém, o advogado Eduardo Kuntz, que atua na defesa do ex-assessor presidencial Marcelo Câmara, réu em outro núcleo da trama golpista, disse que ele que participou dos diálogos e apresentou mensagens, fotos e vídeos enviadas pelo militar.

Moraes determinou na última semana que a Meta, do Instagram, apresentasse os dados cadastrais da conta, porém isso ainda não aconteceu.

Leia também

Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e mais 33 pessoas são indiciadas por Abin paralela

Continua após a publicidade

Moraes vice de Bolsonaro? O diálogo inesperado no depoimento do ex-presidente ao STF