Jovem empresário de SC promove oito eventos sobre ESG neste ano da COP 30

O ESG Summit Brazil terá este ano quatro edições no Brasil e quatro na Europa com ênfase na apresentação da economia sustentável brasileira

Compartilhe:

O empresário Lucas Martins, que lidera os eventos no Brasil e exterior (Foto: ESG Summit Brazil, Divulgação)

Ano em que o Brasil sedia a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em de Belém do Pará, de 10 a 21 de novembro, o jovem empresário catarinense Lucas Martins (29 anos), sócio fundador da agência WVN, realiza oito edições do ESG Summit Brazil, quatro no país e quatro no exterior. O foco central é mostrar a sustentabilidade da economia brasileira.

Continua após a publicidade

O evento, que nasceu em Florianópolis em 2023, teve a edição catarinense deste ano na cidade nesta terça-feira (24). A série dos ESG Summit Brazil estreou em Brasília no mês de Abril. As edições na Europa, em Milão, Paris, Lisboa e Madri serão em setembro, a de São Paulo em outubro e a de Belém, no Pará, em novembro.

– Esse é um momento importante para o Brasil quando se fala de desenvolvimento sustentável. E trazer Santa Catarina para essa nossa jornada de eventos, onde nós estamos construindo oito eventos este ano, é trazer o estado para o palco dos principais assuntos contemporâneos que o Brasil apresenta – afirma Lucas Martins.

Continua após a publicidade

Entre os temas abordados no evento de quinta-feira, em Florianópolis, estiveram transição energética e segurança alimentar, que são estratégicos para o desenvolvimento do Brasil, observa o empresário. Ele destaca que Santa Catarina é um grande exportador de soluções, de tecnologia e o evento coloca Florianópolis no cenário dessa nova economia que é a economia verde.

Um dos pontos citados por ele é a importância do Brasil como produtor de alimentos para o mundo. Atualmente, o país responde por 10% da produção de alimentos para o mundo e a expectativa é de que em 2050, responderá por 30% do total.

– Essa é a expectativa. Hoje, o Brasil é o país que mais reúne as características para ser o grande exportador não só de alimento, mas também de energia limpa – destaca o organizador do ESG Summit Brazil.

Segundo ele, nos eventos do exterior, vai uma comitiva com 15 nomes estratégicos entre lideranças públicas e privadas para apresentar as características que o Brasil tem como um grande fornecedor de soluções para o mundo.

Continua após a publicidade

Leia também

Setor de franquias avança em faturamento bilionário, unidades e empregos em SC

O que o Brasil ofereceu em troca pelo bacalhau da Noruega

Continua após a publicidade

Prefeituras podem perder arrecadação com a reforma tributária, alerta secretária

Saiba o pleito de Jorginho à China para facilitar exportações de carnes ao país asiático

Continua após a publicidade

Comitiva de SC visita ministério do Comércio da China e Nidec com foco em investimentos

ESG Summit Brazil Florianópolis aborda temas que terão evidência na COP 30