Jovem agride a própria mãe, ameaça vizinhos com duas facas, e acaba baleado em SC

Homem foi atingido por tiro na perna por policiais, após rapaz avançar contra a guarnição portando as facas

Compartilhe:

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (26) (Foto: PMSC, Divulgação)

Um jovem de 21 anos agrediu a própria mãe, de 43 anos, e ameaçou familiares e vizinhos com duas facas na noite desta sexta-feira (26), em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Para conter o homem, a Polícia Militar efetuou disparos de arma de fogo e um deles atingiu a perna esquerda do suspeito.

Continua após a publicidade

De acordo com as guarnições que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 18h45min na Rua São Paulo, no bairro Centro. O homem seria usuário de drogas, segundo testemunhas que estavam no local, e foi encontrado dentro da residência da mãe dele, alterado e agressivo, conforme informou a Polícia Militar.

Ele teria desobedecido ordens policiais, e chegou a se dirigir aos agentes com as facas em mãos. A Polícia Militar afirma que os policiais tentaram dialogar com o homem, mas sem sucesso. Por isso, o disparo foi feito para que o suspeito fosse desarmado.

Continua após a publicidade

O jovem foi atendido inicialmente ainda no local, com a aplicação de torniquete, e foi encaminhado consciente ao Hospital São Donato, em Içara. A vítima e testemunhas do crime foram conduzidas à Central de Flagrantes. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.

Leia também

Polícia Militar de SC terá 90 dias para apresentar estudo sobre retorno das câmeras corporais

Cachorro invade escola, morde duas alunas em SC e bombeiros são mobilizados para socorro