Um cachorro invadiu uma escola pública e mordeu duas alunas em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. As adolescentes receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar e, depois, foram levadas para o pronto-socorro acompanhadas de familiares, segundo a prefeitura. O tutor do cão não foi encontrado no momento do ataque, ocorrido nesta sexta-feira (26) de manhã.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu quando os alunos chegavam para a aula na Escola Municipal de Educação Básica Casemiro Stachurski, localizada no bairro Linha Batista. De acordo com o relato da diretora da escola à Polícia Militar, o animal se aproximou do portão quando viu uma criança brincando no pátio. O cachorro entrou no colégio e correu em direção à criança, que fugiu para a secretaria.

A diretora afirmou que tentou afastar o cão com chutes e conseguiu tirá-lo da sala. No entanto, o animal escapou novamente e correu em direção ao pátio. O cão conseguiu entrar em uma sala e uma aluna foi mordida na perna. A diretora interveio e ele soltou a estudante. Em seguida, o cachorro voltou ao pátio e mordeu outra garota, desta vez no braço.

Com a ajuda de um pai que estava no local, o animal foi retirado da escola e contido por um morador nas proximidades, que o amarrou em uma grade até a chegada do serviço de Bem-Estar Animal. De acordo com a PM, o órgão conduziu o cachorro para os devidos cuidados. A Polícia Militar fez um boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

A escola se manifestou por nota e disse que as alunas não tiveram ferimentos graves. Já a prefeitura de Criciúma informou que “medidas adicionais estão sendo adotadas para reforçar a proteção nas unidades escolares”. Não foram divulgadas informações sobre a raça ou porte do cão.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Gari é agredido por bêbados em praia de Balneário Camboriú ao repreender ato obsceno