Antes e depois: imagens mostram como ficará Parque da Luz, em Florianópolis, após obra de R$ 2,6 milhões

Espaço em frente à Ponte Hercílio Luz ganhará novas áreas de lazer, acessibilidade e iluminação, com conclusão prevista para o fim deste ano

Compartilhe:
Campo esportivo e playground (Foto: Divulgação, Dimas Construções)

Campo esportivo e playground do projeto de revitalização do Parque da Luz (Foto: Divulgação, Dimas Construções)

Um dos cartões postais de Florianópolis está prestes a ganhar uma nova cara. O Parque da Luz, localizado em frente à Ponte Hercílio Luz, passará por uma revitalização com investimento de R$ 2,6 milhões, que prevê melhorias na acessibilidade, novas áreas de lazer e a renovação do mobiliário urbano. As obras devem ser concluídas até o fim deste ano, sem a necessidade de fechar o parque ao público.

Continua após a publicidade

O projeto foi desenvolvido pela Dimas Construções em parceria com a associação de moradores responsável pela criação e manutenção do parque há 27 anos. O masterplan foi entregue à Prefeitura de Florianópolis, e a construtora ficará responsável pela execução de parte das intervenções como contrapartida de um empreendimento na região central da Capital.

Entre as principais mudanças no parque estão novos acessos pela Rua Felipe Schmidt, implantação de rampa e calçadas acessíveis, construção de uma área infantil de 531 metros quadrados, bicicletário e piso esportivo.

Continua após a publicidade

O parque também receberá novos equipamentos de lazer e convivência, como brinquedos inclusivos, bancos, mesas de piquenique, bebedouros, espreguiçadeiras, traves de futebol e mesas de pingue-pongue em concreto.

Veja fotos do projeto

A revitalização será realizada em conjunto com outra frente de investimentos da Prefeitura de Florianópolis, que já iniciou a implantação de um novo sistema de iluminação pública no parque. A expectativa é ampliar a segurança, incentivar a permanência dos visitantes e modernizar um dos espaços mais emblemáticos da cidade.

— O Parque da Luz é fruto do trabalho da própria comunidade, que o idealizou e cuidou dele ao longo dos anos. Nosso papel foi ouvir a associação, planejar com responsabilidade e executar a primeira fase com o cuidado que esse lugar merece — afirma Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções.