Bolsonaro x Lula: políticos de SC se agarram na polarização nas redes sociais

Compartilhe:

Presidente, Jair Bolsonaro, e ex-presidente Lula (Foto: Montagem sobre fotos de Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert)

Políticos catarinenses, sejam de direita ou de esquerda, têm buscado apoio na polarização nacional para se fortalecer nas redes sociais. Enquanto de um lado há quem invista em Bolsonaro, do outro há tentativa de se agarrar à imagem de Lula. Na maioria das vezes os assuntos nem são ligados com Santa Catarina, mas a estratégia é apostar naquilo que rende curtidas e comentários nas redes sociais.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As postagens aumentaram nos últimos meses com a polarização ainda mais escancarada para 2022. O ponto negativo para os políticos locais é que muitos seguidores passam a ser de outras partes do país, que não Santa Catarina. Isso, para quem tem pretensões eleitorais no ano que vem, pode não ser tão bom.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, parece que no vale-tudo por curtidas, o que importa é se agarrar em Bolsonaro ou Lula para “bombar”.

DIRETAS

> Progressista: Moisés está próximo do PP. Ele sairá do PSL, como já tinha a intenção. Tanto em SC como em Brasília o bastidor aponta para o PP como novo partido.

> Idas e vindas: Florianópolis passa a ter voos diretos para Curitiba na próxima semana, mas perde a ligação direta com Chapecó, de novo. A volta será em agosto.

> Vaga de desembargador: Sandro Neis, procurador do MP-SC, é o favorito para ser o indicado pelo espaço do Quinto Constitucional da promotoria.

Continua após a publicidade

Leia também:

“Ajudar o povo é fazer o que o Lula fez?”, questiona Bolsonaro a eleitor

Provocada, cientista Natália Pasternak alerta para “governo autoritário”

Continua após a publicidade

Lula vence Bolsonaro no 1º turno das eleições 2022, diz pesquisa Vox Populi

FHC e Lula se encontram e discutem sobre crise, pandemia e governo Bolsonaro

Continua após a publicidade

“Quem não está contente comigo, tem Lula em 2022”, diz Bolsonaro