Quinto da OAB: TJ-SC confirma favoritismo de Diogo, Wilson e Carlos

Compartilhe:

TJ-SC terá novo desembargador vindo da OAB-SC (Foto: Cristiano Estrela / NSC Total, BD)

O favoritismo dos bastidores se confirmou. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve os três nomes mais votados pela OAB-SC para uma vaga de desembargador no Quinto Constitucional advocacia. Diogo Pitsica foi o mais votado, com 76 apoios entre os desembargadores. Wilson Pereira Junior e Carlos Werner ficaram empatados com 46 votos. A lista tríplice agora será enviada para o governador Carlos Moisés da Silva. Ele será o responsável por definir quem ocupa a cadeira.

Continua após a publicidade

​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os outros três candidatos da lista sêxtupla enviada pela OAB eram Patrícia Effting, que teve 39 votos, Romualdo Marchiacki, com 36, e Tammy Fortunato, com 12.

Continua após a publicidade

Do início ao fim

A escolha da lista tríplice do Quinto da OAB manteve o caminho percorido pelos três candidatos dentro da própria categoria. Diogo foi o mais votado pelos conselheiros da Ordem, depois passou pelos associados também como primeiro colocado. Carlos Werner foi o segundo colocado e Wilson o terceiro nos ambos processos.

Leia também:

​“Um impeachment atrás do outro derruba o Estado”, diz presidente do TJ-SC