Super Sábado em SC pode confirmar até quatro candidatos ao governo

Compartilhe:

Pré-candidatos vão às convenções para estarem nos boletins de urna das Eleições 2022 em SC (Foto: Ascom/TSE)

Ao final do sábado, 23 de julho, Santa Catarina pode ter mais quatro candidatos ao governo do Estado confirmados para as Eleições 2022. Além de Odair Tramontin (NOVO), já aclamado na última quarta-feira (20), as convenções marcadas para o Super Sábado catarinense vão decidir sobre outras candidaturas que vão compor o cenário das urnas para outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Veja pré-candidatos ao governo de Santa Catarina em 2022

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Continua após a publicidade

A convenção mais aguardada no cenário político é a do MDB. O partido terá que escolher entre a pré-candidatura ao governo de Antídio Lunelli e a pré-candidatura a vice de Udo Döhler na chapa do governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos). O clima é de indefinição. O fieal da balança deve ser o deputado federal Celso Maldaner. Ele demonstra apoio a Antídio, mas pretende ser candidato ao Senado na chapa, o que pode levá-lo a mudar de lado para viabilizar a candidatura dentro da coligação encabeçada por Moisés.

A segunda convenção que pode ter confirmação de candidato ao governo é a do Progressistas. O senador Esperidião Amin deve ser aclamado no encontro que vai ser feito no Hard Rock Live, em São José. Como nenhuma outra inscrição foi feita na convenção, a tese de candidatura de Amin deve passar sem problemas.

No começo da tarde do Super Sábado, o União Brasil e o PSD se reúnem para confirmar uma chapa com três nomes já definidos: Gean Loureiro candidato ao governo, Eron para vice e Raimundo Colombo ao Senado. Não há nenhum mistério na convenção, e o evento deve ser apenas de festa e lançamento oficial das candidaturas.

Para terminar o dia, o governador Carlos Moisés da Silva será acalmado na convenção do Republicanos, na Assembeia Legislativa de Santa Catarina. O tamanho da festa de Moisés dependerá, obviamente, da decisão do MDB. Se os delegados emedebistas optarem pela candidatura de Udo a vice, a convenção do Republicanos tende a ganhar corpo e tornar-se mais estrutura. Do contrário, Moisés terminará o Super Sábado com dor de cabeça.

Continua após a publicidade

Leia também:

Partidos enfrentam dificuldades com cota feminina mesmo com alta nas filiações em SC

Merisio vai coordenar a campanha da esquerda em SC

Continua após a publicidade

Candidatos ao governo de SC poderão gastar até R$ 11,5 milhões, diz TSE