SC endossa projeto de Sérgio Moro para punir quem planejar atentado contra autoridades

Compartilhe:
Senador Sergio Moro

Agência Senado

Santa Catarina é um dos cinco estados que endossaram o projeto de lei do senador Sérgio Moro (União Brasil) para punir quem planejar ataques a autoridades públicas e seus familiares. O apoio foi garantido durante participação de Moro no Sulmassp, encontro de secretários de Segurança Pública dos estados que integram o Codesul. Além de SC, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também anunciaram adesão à proposta.

Continua após a publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em carta de intenções ao Congresso Nacional, os secretários pedirão que sejam priorizadas três pautas na Segurança Pública: o que altera o sistema de repasses do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) aos estados, o que impede as saídas temporárias dos presos, e o projeto de Sérgio Moro.

Continua após a publicidade

Santa Catarina só fica atrás de São Paulo em renúncia fiscal

A proposta foi apresentada pelo senador depois que ele foi apontado como suposto alvo de um atentado planejado por uma organização criminosa. Moro está isolado no Senado, e o endosso dos cinco estados deve ser usado por ele como “ativo” na busca por apoio parlamentar para o projeto.

Leia mais:

Convite de Jorginho a deputado federal para assumir secretaria pode abrir vaga na Câmara

Por que conversa com Rodrigo Pacheco desapontou Jorginho em Brasília

Continua após a publicidade

Tarifa zero em Balneário Camboriú pode fazer “Dubai brasileira” ter o luxo de uma cidade sem trânsito

A lição do desembargador que proibiu condução forçada de moradores de rua em Balneário Camboriú