Parte do PIB de Jaraguá se reúne com líderes do governo e do setor de tecnologia

Governo de SC aproxima empresas do setor de tecnologia para oportunizar negócios entre ambos

Compartilhe:

Lideranças de Jaraguá do Sul, a maioria da indústria, participou de reunião com os secretários Marcelo Fett e Evandro Neita (Foto: Divulgação)

Em movimento para aproximar mais empresas do Estado com o setor de tecnologia, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, acompanhado do novo presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Diego Ramos, se reuniu nesta quarta-feira com parte dos empresários que lideram o Produto Interno Bruto (PIB) de Jaraguá do Sul.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Entre os que se reuniram com Marcelo Fett, Diego Ramos, e o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, estavam o industrial Wander Weege, fundador da Malwee, o presidente da Duas Rodas Leonardo Fausto Zipf, o presidente do conselho da Marisol, Vicente Donini e o presidente da empresa, Giuliano Donini.

Continua após a publicidade

Também participaram a presidente da Associação Empresarial de Jaraguá, Carolina Obenaus, o vice-presidente da Fiesc para a região, Célio Bayer, e a presidente do Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA), Sheila Medeiros.

Marcelo Fett destaca que realiza essas reuniões atendendo o desafio colocado pelo governador Jorginho Mello de fomentar mais o setor de tecnologia para chegue a 10% do PIB estadual em 2030. Hoje, está em 6% do PIB.

– Se essa meta for atingida, certamente nossa economia será mais competitiva em nível global e o Estado terá dado um enorme passo em direção a estratégia de neoindustrializacao – estima Marcelo Fett.

O presidente da Duas Rodas foi um dos que avaliaram como positiva a ação do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Continua após a publicidade

– Agradecemos especialmente por sua abordagem proativa, ao sair do gabinete para fomentar diretamente o desenvolvimento da inovação e tecnologia em Santa Catarina – comentou Leonardo Fausto Zipf.

Leia também

Total de seguros de imóveis frente a enchentes é mínimo no Brasil

Continua após a publicidade

Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos para vítimas das chuvas no RS

Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente

Continua após a publicidade

Sul do Brasil planeja unir ações das defesas civis para prevenção e socorro em catástrofes

Granja Faria doa 1 milhão de ovos para atingidos pela enchente no RS