Cotado para disputar a atual vaga desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina disponível pelo Quinto Constitucional da OAB, o advogado Juliano Keller do Valle mudou de planos. Ele desistiu da tentativa, que já havia sido apontada por este colunista. Keller do Valle era apontado como o nome que representaria os advogados criminalistas. No entanto, o defensor diz que avaliou o cenário “estrategicamente” e não tentará integrar a lista que é levada ao governador.

Continua depois da publicidade

Quem é o favorito para ser o novo desembargador do TJ-SC pelo Quinto da OAB

Keller do Valle admite que tem vontade de se tornar desembargador pelo Quinto. No entanto, ele mira outra vaga. Em breve é esperada a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva, também oriunda da OAB-SC. Será nesta vaga que Keller do Valle pretende se inscrever.

A justificativa é que, assim como ele, Salete é da área criminal, o que oportunizaria a ele atuar em uma área onde já tem experiência. O advogado aposta na própria experiência de atuação profissional e acadêmica para encarar a próxima disputa. A expectativa nos bastidores é que Salete anuncia aposentadoria até o final de 2022.

Inscrições para o Quinto atual

Terminam nesta quarta-feira (5) as inscrições para a vaga que está aberta pelo Quinto Constitucional com a aposentadoria do desembargador Fernando Carioni. O favorito para sair vitorioso é João De Nadal.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

​Receba notícias do DC via Telegram

Destaques do NSC Total