Foi em Blumenau que o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), deu um novo passo na tentativa de viabilizar sua candidatura ao governo de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (4), ele se reuniu com dois dos quatro prefeitos do Podemos no Estado: Mário Hildebrandt, de Blumenau, e Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

O presidente estadual do MDB-SC, Celso Maldaner, também participou da conversa. Maldaner é o principal fiador da candidatura de Antídio, que ainda enfrenta resistências internas, principalmente da bancada estadual na Alesc.

A conversa com o Podemos faz parte das articulações feitas nos últimos dias pelo prefeito de Jaraguá do Sul, que foi liberado por Maldaner para construir a candidatura nas Eleições 2022. As conversas desta sexta, contudo, esbarram num cenário ainda bastante dividido.

Isto porque o Podemos está com rumos bem indefinidos. Há quem diga que o governador Carlos Moisés da Silva se filiará ao partido. Por outro lado, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), conta com a sigla para a aliança que o sustentará na disputa ao governo de SC. Com isso, a tentativa de Antídio tende a ser mais uma na fila do Podemos, que vem sendo bastante cortejado por diferentes pré-candidatos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

> Vaga de desembargador da OAB no TRT-SC promete ser disputada; veja nomes

Advogados com destaque nos impeachments em SC seguem para rumos semelhantes​​

Mais de 1,5 milhão de catarinenses precisam declarar o Imposto de Renda em 2022