Com o futuro dividido entre diferentes possibilidades partidárias, a deputada estadual Paulinha (sem partido) deu um sinal do que pode se concretizar nos próximos dias. Em uma foto animada ao lado das colegas de Alesc Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt, nesta terça-feira (8), ambas emedebistas, a deputada que foi expulsa do PDT em maio de 2021 brincou: “nova bancada feminina do MDB”. Ada e Dirce são as únicas mulheres na bancada do partido na Alesc. Pelo menos por enquanto.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
Paulinha viaja a Brasília nesta quarta-feira (9), justamente quando o governador Carlos Moisés da Silva também vai à Capital federal para decidir seu destino partidário. A deputada, porém, não deve seguir para o Republicanos escolhido por Moisés. O MDB é uma das possibilidades junto com Podemos e Cidadania.
Nos bastidores, cogita-se que Paulinha tem sido uma das articuladoras do futuro político do governador. Ela estaria por trás de uma chapa que colocaria o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) como vice de Moisés na disputa da reeleição. Chiodini e a deputada se aproximaram recentemente e têm mantido conversas políticas.
Leia também:
Após escolher o Republicanos, Moisés vai atrás do Podemos e do MDB
Continua depois da publicidade