nsc
    nsc

    FInanças

    Arrecadação de Santa Catarina em 2020 ultrapassa o valor estimado

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    04/01/2021 - 11h12
    Por dois anos seguidos a arrecadação em SC foi superior ao estimado
    Por dois anos seguidos a arrecadação em SC foi superior ao estimado (Foto: Arquivo NSC Total)

    Assim como em 2019, a receita do governo de Santa Catarina foi superior ao estimado no início de 2020. Segundo dados do Portal da Transparência, o valor bruto da arrecadação foi de R$ 40.415.361.328,28. A estimativa inicial era de R$ 39.736.359.773,00.

    Santa Catarina se despede do ano difícil com alta na arrecadação de impostos

    Os quatro meses com pior receita foram março, abril, maio e junho. Justamente o começo da pandemia e das restrições no Estado. A colega Estela Benetti também registrou que o valor do ano passado foi de alta em relação a 2019.

    O que preocupa e o que anima na economia de SC em 2021

    O resultado da arrecadação é mais um que se soma a outros indicadores de que SC entra em 2021 com bons sinais para a consolidação da retomada econômica. Ela dependerá, em grande medida, da chegada da vacina contra o coronavírus ao Estado. Não há como resolver a economia no momento atual sem que a saúde pública também esteja estabilizada.

    Pena em alimentos

    O Ministério Público de Blumenau fechou um acordo de não persecução penal com uma empresa que foi condenada por crimes de odem tributária. Ao invés da pena tradicional, os envolvidos foram obrigados a pagar 10 toneladas de alimentos para todos os abrigos do município que atendem crianças, adolescentes e mulheres. A entrega será dividida em 14 meses. Com isso, a prefeitura deve ter uma redução de 36% nos gastos com alimentação para atender os serviços de acolhimento em Blumenau.

    Leia mais:

    Opinião: A insensatez dos ‘sem máscara’ e a teoria de Charles Darwin

    Mais colunistas

      Mais colunistas