Auxílio emergencial de SC será aprovado nesta semana, prevê governo

Compartilhe:

Auxílio emergencial de SC deve ser votado nesta quarta-feira (9) na Alesc (Foto: Daniel Conzi/Agência AL)

O auxílio emergencial de Santa Catarina deve ser aprovado nesta semana. Isso, pelo menos, é o que prevê o governo Carlos Moisés da Silva. A articulação é para que a tramitação nas comissões e a votação em plenário ocorram entre esta terça (8) e quarta-feira (9). Será um teste para mostrar se realmente Moisés conseguiu se estruturar dentro da Assembleia Legislativa (Alesc).

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O primeiro passo será dado na manhã desta terça com a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto está na pauta. Depois de aceita a tramitação, a proposta deve seguir para a Comissão de Finanças e Tributação, onde a aprovação está prevista para esta quarta.

Continua após a publicidade

Pela previsão do governo, a votação em plenário deve ocorrer já na tarde de quarta-feira, quando há sessão marcada. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro de Nadal (MDB) pretende dar celeridade máxima à pauta.

Pagamento do auxílio emergencial de Santa Catarina começa em julho

O auxílio emergencial proposto pelo governo Moisés prevê pagamento de R$ 900 em três parcelas. Os beneficiários vão receber um cartão que poderá ser gasto em diferentes estabelecimentos comerciais para a compra de produtos como alimentos, livros e combustíveis.

Leia também:

Auxílio emergencial de SC terá aumento de valor; veja quem será beneficiado

Continua após a publicidade

Reunião na Casa D’Agronômica fortalece aproximação de Moisés com os Amin e o PP

Duplicação da BR-282 em SC: governo Moisés quer discutir concessão da rodovia

Continua após a publicidade

Crônica de domingo: Seleção de quem?

Moisés planta árvore com deputado do PT e sinaliza para base com extremos

Continua após a publicidade

Tornados em Santa Catarina exigem nova postura do governo e prefeituras