O ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins vai se filiar ao Podemos. O ato oficial ocorre neste final de semana, em Balneário Camboriú. Camilo deixará o PSD, partido pelo qual comandou Palhoça por dois mandatos até o final de 2020. Além disso, ele será empossado presidente estadual do Podemos junto com a nova executiva que também terá o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, como integrante.
Continua depois da publicidade
Acomodação política de Moisés chega à Polícia Civil
Outro nome que vai se filiar ao Podemos no mesmo ato é o atual prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. Ele também deixa o PSD. Com isso, o Podemos passa a ter quatro prefeituras em Santa Catarina: Palhoça, Balneário Camboriú, Mafra, com Emerson Maas, e Blumenau, com Mário Hildebrandt. As conversas, porém, continuam com outros nomes.
MP pede cassação da chapa de Volnei Morastoni e novas eleições em Itajaí
Há diálogo com pelo menos cinco deputados estaduais, que somente podem se filiar a partir de março de 2022. Além disso, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, também está no radar do Podemos. O nome dele é cogitado para concorrer ao governo do Estado caso ele não consiga espaço no MDB, seu atual partido.
Continua depois da publicidade
Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, vai assumir o Sapiens Parque
O ato de filiação dos novos nomes de Palhoça ao Podemos será neste sábado, às 17h. A presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, também participa do evento.