nsc
    nsc

    Alinhamento

    Coronavírus: Governadores do Sul se reúnem diante do avanço da doença

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    22/02/2021 - 09h20
    Governadores vão alinhar ações no combate à pandemia no Sul do Brasil
    Governadores vão alinhar ações no combate à pandemia no Sul do Brasil (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM)

    Os governadores dos três Estados do Sul do país vão se reunir para discutir medidas contra o coronavírus. A pandemia avançou na região, o que traz preocupação a Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paranán. Devem estar em pauta alinhamento de ações. O encontro está marcado para as 10h30min desta terça-feira, de forma virtual.

    Alerta em SC: Moisés e prefeitos vão discutir medidas contra o coronavírus

    Participam os governadores Carlos Moisés da Silva (Santa Catarina), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Jr. (Paraná). Além deles, estarão junto os três secretários de Estado da Saúde. A colega Dagmara Spautz trouxe a informação no último final de semana de que no RS e no PR há medidas a serem adotadas para conter o avanço da doença.

    Nove a cada 10 vagas de UTI em Santa Catarina estão ocupadas neste domingo

    Em SC, entretanto, por enquanto não foi anunciada nenhuma mudança por parte do governo do Estado. Moisés e prefeitos das maiores cidades do Estado devem se reunir para discussão de medidas. O encontro deve ser entre esta segunda e terça-feira.

    Equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão viajando a diferentes regiões para acompanhar o cenário. No final de semana, o secretário André Motta Ribeiro esteve em São Miguel do Oeste, enquanto superintendentes da pasta foram a unidades da Grande Florianópolis. Neste começo de semana os servidores vão a Joinville, Itajaí e Criciúma.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas