O cenário é de alerta em Santa Catarina. A ocupação de leitos de UTI ultrapassou os 90% neste domingo (21). Durante o final de semana, o governo do Estado fez reuniões para discutir o cenário e já desenhou uma programação para os próximos dias. Uma das agendas será a reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva e prefeitos das maiores cidades do Estado para discussão de medidas contra o avanço da doença. O encontro deve ser entre esta segunda e terça-feira.
Continua depois da publicidade
> Mulher de 41 anos morre por Covid em casa nos braços de marido e filhos em Florianópolis
Pela programação da secretaria de Estado da Saúde, uma reunião ocorre na manhã desta segunda com o governador e o Grupo Gestor do Governo (GGG), que envolve os principais secretários. Logo a seguir, em até 24 horas, será feito encontro com os prefeitos para a tomada de decisão.
Equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão viajando a diferentes regiões para acompanhar o cenário. No final de semana, o secretário André Motta Ribeiro esteve em São Miguel do Oeste, enquanto superintendentes da pasta foram a unidades da Grande Florianópolis. Neste começo de semana os servidores vão a Joinville, Itajaí e Criciúma.
Motta Ribeiro segue no Oeste e retorna nesta terça-feira. Há contatos diários entre a secretaria de Estado e os municípios por telefone. De acordo com o secretário, o cenário atual é “complicado”. Na última semana, foram emitidos alertas para todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Anac investiga pouso frustrado de helicóptero com marca da Havan em píer de SC; vídeo
Ex-vereador de Blumenau morre vítima da Covid-19
Surtos de Covid-19 atingem escolas e creches de Blumenau
Após alta hospitalar, 1/4 dos pacientes intubados por Covid-19 morre por sequelas
Gaúchos fecham praias e restaurantes na divisa com SC para conter Covid-19